Portais Secretos – Acessos Arcaicos à Internet

Padrão

Minha melhor aquisição na última Bienal do Livro do Rio (2009) foi um lançamento… de 1996! Atual e pouco explorado pela geração de internautas, sobretudo os pragmáticos. Acabei, assim, experimentando um dos pontos centrais da ideia do livro – ir além do tempo, tal como o conhecemos. Confesso minha sina no campo da filosofia e da história das religiões – a qual não explica sozinha o meu interesse.

O rabino Nilton Bonder mostra que o conceito de portal – o acesso ao todo, a partir de qualquer site do universo – é muito mais antigo do que o Império Romano.

Prometo mais detalhes quando terminar de digerir a obra (aviso que minha digestão é lenta – mas isto é já é outra herança do deserto em mim).

Deixe um comentário

