Um Raio na Escuridão

Padrão

É raro alguém conseguir explicar de forma clara ao público leigo o que é a tão comentada física quântica, e ainda falar de energia, ciência e espiritualidade, sem parecer monótono ou prosélito, em um programa de TV. O engenheiro e escritor italiano Fabio Marchesi conseguiu isso. Assistindo às suas entrevistas, não dá nem para piscar.

Traduzo e reproduzo algumas de suas frases, transmitidas através de  programas da televisão italiana, a exemplo do Millennjum TV Reality…nel Mistero! Vale a pena ler e refletir.

Nosso cérebro é feito de dois hemisférios: aquele definido lógico, racional e masculino; e aquele feminino, ligado à imaginação e à espiritualidade. Nossa racionalidade obteve nos últimos 50 anos um desenvolvimento muito veloz, enquanto a nossa espiritualidade encontra-se parada há cerca de dois ou mil anos, de quando datam as últimas grandes religiões, como o cristianismo e o islamismo. Não percebemos, mas é como se usássemos somente metade do nosso cérebro no conhecimento.

Visto que as religiões nascem com a pretensão da verdade absoluta, não sendo prevista nenhuma possibilidade de mudança, nos encontramos, do ponto de vista da racionalidade e da tecnologia, muito evoluídos, mas com uma realidade da espiritualidade estacionada.
Como espiritualidade, entendo a relação que cada um de nós tem com o invisível. E a racionalidade, como a relação com o visível.

O problema da evolução do homem é que ele não se dá conta de ser limitado. Pensa que é perfeito.

Há pessoas que acreditam que os princípios da física quântica valham somente para prótons, elétrons, e não para a vida cotidiana. Que, por exemplo, dois fótons podem ser telepáticos, mas que isso não pode valer para seres humanos, para o macrocosmo.

O conceito de espaço vazio não existe. Na verdade, os objetos e as pessoas, tudo, têm, no espaço, uma extensão do próprio campo, em todo o universo. Isso faz com que tudo interaja com tudo. É demonstrado que, quando duas pessoas, ou duas células, ou estruturas da matéria, compartilham o mesmo campo (mesmo em pontos “distantes” uma da outra), aquilo que acontece a uma, interfere na outra. Isso já foi demonstrado com os chamados  fótons telepatas, que parecem separados no espaço, mas não o são, devido ao fenômeno do entanglament (entrelaçamento).

Fabio Paolo Marchesi escreveu seis livros. Alguns contam com edição em português, como Eu Escolho Eu Quero Eu Sou.  Fabio está procurando uma editora brasileira interessada em publicar suas obras. Se alguém souber de algo, entre em contato.

Anúncios

»

  1. Oi, Cintia

    Muito legal esse post ! A primeira vez que ouvir falar em física quântica
    foi no filme-documentário “Quem somos nós?”. Física quântica, a física das possiblidades, a achei complexa e ao mesmo tempo fascinante! o Que achei mais interessante é que a física quântica e o espiritualidade são complementares e pode ajudar na evolução humana..

  2. Oi, querida

    físico nuclear indiano Amit Goswami, considerado um importante cientista da atualidade, está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade.Em seu livro “O Universo Auto-Consciente” , procura demonstrar que o universo é matematicamente inconsistente, e sem existência de um conjunto superior, no caso Deus. E diz que se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio, Deus será objeto da ciência e não mais da religião.

    Isso tudo vindo o um ex materialista viu,que mudança !.A fisica quântica é maravilhosa ,e como disse a amiga Rosana ,a fisica quântica e a espiritualidade estão intrisicamente ligadas.

    Abs
    Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s